A importância da capacitação dos profissionais na área da saúde

O 2° Anuário da Segurança Assistencial Hospitalar, produzido pelo IESS e pelo Instituto de Pesquisa Feluma (FCM/MG), apresenta uma série de dados que denotam a importância da capacitação dos profissionais como fundamental para salvar vidas. Segundo a fala da enfermeira da UTI, Daniele Alves Scatolin, "(a capacitação) me ajudou muito, porque a gente percebeu que não precisa de tecnologia para envolver a equipe, mas comprometimento”.

A HER, através do PLACEBEX, quer contribuir para o aperfeiçoamento dos profissionais da saúde nas práticas simuladas. Oferecemos produtos que vão desde a aquisição de habilidades, com o preparo, diluição e aspiração de medicamento em frasco ampola/ampola, quanto no uso personalizado para simulação realística em cenários com carrinho de emergência. Além disso, ainda oferecemos a oportunidade de o estudante praticar em casa com o PLACEBEX Kit do Estudante.


Conforme destacado no Anuário (IESS, 2018) é necessário mais que esforços de empresas, instituições e governo; precisamos de conscientização sobre o problema e maior envolvimento da sociedade brasileira.


Fonte:

https://iess.org.br/?p=blog&id=730

https://www.iess.org.br/?p=blog&id=743

https://www.iess.org.br/cms/rep/Anuario2018.pdf


©2021 by placebex