©2019 by placebex

Quem Somos

A HER – Health Engineering é uma empresa de desenvolvimento de produtos inovadores na área de simulação em saúde. O principal produto é o Placebex, apresentado na forma de frasco ampola placebo ou de ampola de vidro, utilizado para a simulação de preparo de medicamento. O objetivo é substituir os medicamentos originais (antibióticos, antiinflamatórios,analgésicos) utilizados no ensino atualmente. Também serve como uma alternativa a estes insumos, podendo ser desprezado na pia sem gerar impacto negativo ao meio ambiente. Além disso, também dispõe de gel lubrificante a base de água, que não danifica os simuladores e atende práticas como: cateterização vesical, sondagem nasogástrica, ou entérica, partos naturais, entre outros. Todos os produtos são utilizados para simulação de procedimentos nos cursos da saúde e devem ser aplicados em manequins simuladores.

Equipe

Geana Santos (Sócia-fundadora)

Responsável pela Pesquisa e Desenvolvimento de produtos

- Mestre e Doutoranda em Eng. de Produção

- 8 anos de experiência em Laboratórios de Enfermagem e Simulação em Saúde

- Especialista educacional Laerdal.

Contato: geana@herhealth.com.br

Alexandro Bordignon (Sócio-fundador)
Responsável pela área comercial 

- Mestre em Ciência da Computação

- 9 anos em desenvolvimento de negócios em telessaúde e simulação realística.

- Sócio-fundador da i9access.

Contato: alexandro@herhealth.com.br

Filipi Malgarezi (Analista Comercial)
Responsável pelo relacionamento com o cliente 

Contato: filipi@herhealth.com.br

O problema

Atualmente os laboratórios de ensino na saúde utilizam frascos ampola e ampolas vencidos, doados, para o aprendizado da técnica de diluição de medicamentos. Os principais problemas enfrentados são: doações menores que a demanda, geração de resíduo químico após diluído, descarte na pia, danos aos manequins e meio ambiente, custo para o descarte adequado de resíduo químico. Quando os frascos são comprados, o custo X benefício da retirada dos mesmos da farmácia para praticas educativas é inadequado. Sabe-se que o descarte incorreto de medicamentos (na pia, por exemplo) é prejudicial para o meio ambiente e coloca em risco a saúde humana. Antibióticos, hormônios são algumas das substâncias que não são filtradas por estações de tratamento de esgoto sendo encontradas na água que utilizamos diariamente (UN Environment,2017– Disponível em:https://goo.gl/5LDHNy ). A utilização de géis lubrificantes é uma prática rotineira em laboratórios de simulação uma vez que o uso de medicamentos originais, como lidocaína, por exemplo, pode diminuir a vida útil dos simuladores. Muitas vezes a importação desses produtos, quando possível, é custosa e burocrática, havendo a necessidade de uma opção nacional que atenda o mesmo objetivo.

A solução

O Placebex tem as seguintes vantagens e diferenciais: é ecologicamente correto, substitui os insumos farmacêuticos utilizados atualmente, é inovador (patenteado), não gera resíduo químico, não precisa ser pago para ser descartado, pode ser despejado na pia, em valor competitivo com relação aos medicamentos originais, promove um status ambiental ao laboratório que o utiliza, diminui a retirada de medicamentos para cura ou tratamento das farmácias.