top of page

Minuto do artigo: simulação clínica no ensino da disciplina de farmacologia aplicada a enfermagem

  • larissabecko
  • 19 de jun.
  • 1 min de leitura

📖 No Minuto do Artigo de hoje, recomendamos a leitura do trabalho “Simulação clínica no ensino da disciplina de farmacologia aplicada a enfermagem: uma revisão de escopo”, publicado na Revista EDaPECI (2025).


O artigo tem como objetivo mapear as evidências disponíveis na literatura sobre a aplicação da simulação clínica no ensino de farmacologia para estudantes de Enfermagem, analisando seu impacto na formação acadêmica e na prática profissional.


Trata-se de uma revisão de escopo fundamentada no método proposto por Arksey e O’Malley, com busca em múltiplas bases de dados, incluindo LILACS, MEDLINE, Scopus e outras. O estudo destaca como a simulação tem sido usada para facilitar a compreensão de conteúdos complexos da farmacologia, promovendo aprendizado ativo, tomada de decisão segura e raciocínio clínico.


💡 A pesquisa aponta ainda a necessidade de ampliação de estudos empíricos na área e reforça o valor pedagógico da simulação para temas tradicionalmente considerados desafiadores no currículo da Enfermagem.





 
 
 

Comments


©2024 HER Health Engineering • Porto Alegre/RS

bottom of page